top of page

Blog

E se a fonte da juventude estivesse dentro de você?



Em geral, o envelhecimento é visto como algo inevitável, que atingirá toda e qualquer pessoa cedo ou tarde. Entretanto, esse ponto de vista considera somente seus efeitos ‘negativos’. Envelhecer pode ser visto como um processo de crescimento que enriquece a vida, aumenta a sabedoria, a experiência e a maturidade, qualidades raramente encontradas na juventude. O aspecto negativo do envelhecimento é uma disfunção metabólica que progride gradualmente com o tempo.


Esses efeitos indesejáveis resultam do mau funcionamento que ocorre a nível celular. Quando as células não conseguem se livrar dos dejetos gerados diariamente pelo metabolismo, eles se depositam nas membranas celulares e no tecido conjuntivo. Com o tempo, esse acúmulo de lixo torna-se pronunciado e aparente: as membranas vão engrossando e cortando o suprimento de oxigênio, nutrientes e água. Hoje em dia, as membranas celulares de uma pessoa de 70 anos são pelo menos cinco vezes mais grossas que as de um recém-nascido. Esse processo degenerativo das células é o que comumente chamamos de envelhecimento.


Mesmo com o envelhecimento, as células são constantemente renovadas; porém, as novas não costumam estar em estado muito melhor que as velhas. Tecidos afetados e grupos de células se tornaram mais fracos e sofrem de desnutrição, dando às novas gerações um começo pobre. Como resultado, as membranas das novas células ficam sujas em pouco tempo, sem chance de se desenvolverem com saúde. E assim, aos poucos, o tecido adjacente e órgãos inteiros passam a envelhecer e a degenerar também.


O maior órgão do corpo, a pele, também começa a sofrer com a má nutrição, perdendo elasticidade, mudando de cor, ficando seca e áspera e armazenando lixo tóxico. O mais tardar nesse estágio, os aspectos negativos do envelhecimento ficam evidentes e visíveis. Então, fica óbvio que o envelhecimento externo tem sua origem no metabolismo defeituoso interno.


O mau funcionamento da digestão e das funções do fígado são as causas principais de um metabolismo celular deficiente. Essas funções melhoram consideravelmente quando todos os cálculos biliares são eliminados e o lixo tóxico é removido de órgãos, tecidos e células, por meio de técnicas simples de purificação. Assim que as células começam a perder sua “pele escura”, a absorção de oxigênio, nutrientes e água aumenta, e assim também a vitalidade e a eficiência. Com o tempo, as células voltarão a se tornarem jovens e dinâmicas. É aí que o processo de envelhecimento começa a se reverter, dando espaço para os aspectos positivos da idade.


Você poderá não acreditar, mas, pessoas aparentemente saudáveis e felizes, poderão estar com fezes ressequidas, parasitas, bactérias, e outros elementos químicos provenientes de alimentos industrializados, como disse não se assuste: “poderá a chegar a 14 quilos”.




O fígado é um dos nossos órgãos com uma importância fulcral, e infelizmente, fica sobrecarregado de todas as toxinas acumuladas devido a toxinas. E o que falar dos rins? Muitas pessoas esquecem da importância da ingestão de água, há pessoas que ingerem menos de 1 litro de água por dia esquecendo que seu corpo é constituído por em média 70% de água, será que necessitamos falar sobre os problemas emocionais que o sistema competitivo que estamos sujeitos diariamente?


A comunidade cientista internacional tem divulgado pesquisas, que a desobstrução dos canais biliares (ductos) através de uma completa limpeza do fígado e da vesícula, seria uma das grandes alternativas para uma melhoria na qualidade de vida.


Você perguntaria: Fiz exames e não tenho nenhuma pedra na vesícula, porque necessito de uma limpeza? Simples, existe resíduos que não são detectados, e além do mais, podem não estar nos ductos biliares e, alguns resíduos podem ser cristais de colesterol e não detectados em Raio X. Por isso é muito importante fazer uma higiene interna


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page