top of page

Blog

10 dicas para curtir o carnaval com saúde


Mantenha-se hidratado!

No verão nossa ingestão de água deve ser maior graças ao calor, como o carnaval ocorre nesta estação aqui no Brasil, não poderia ser diferente. Lembre-se também que as bebidas alcoólicas desidratam o organismo, então, se for consumi-las, beba um copo de água a mais para cada drink.

Se alimente bem

Não deixe de comer nas horas certas e de ingerir saladas e as quantidades ideais de carboidratos e proteínas. Evite frituras, principalmente se forem de procedência duvidosa (gorduras muito escuras são sinais de reutilização). Se for para a praia, prefira milho verde cozido a pastéis, por exemplo.

Leve um lanche

Tenha sempre uma fruta ou lanche leve (barra de cereal, castanhas, sanduíche natural) por perto.

Proteja-se do sol

Lembre-se dos melhores horários para se expor ao sol (antes das 10h e depois das 16h), use chapéus e/ou bonés, óculos de sol e protetor solar.

Evite se estressar com o trânsito

Lembre-se que os feriados devem ser um momento de descanso. Se for viajar tente sair cedo para evitar transtornos e se possível leve playlists com suas músicas preferidas.

Proteja-se dos pernilongos

Não acenda luzes enquanto as janelas estiverem abertas, faça uso de ventilador ou ar-condicionado e, se preferir, repelentes.

Use roupas leves

Vista roupas que facilitam a transpiração e dê preferências as de algodão. Utilize também calçados confortáveis, principalmente se for ficar muito tempo em pé.

Evite lugares muito fechados

Priorize lugares amplos, não muito cheios e com boa ventilação.

Recarregue as energias

Use esse tempo livre para colocar as ideias em dia, meditar e descansar a mente. Leia um livro que está há tempos esperando na estante para ser lido, por exemplo.

Descanse o corpo

Lembre-se que o sono é essencial para recarregar as energias.


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page