Os benefícios do auxílio de nutracêuticos: Magnozeen Fruits

November 7, 2017

O MAGNOZEEN FRUITS é um suplemento alimentar que ajuda a prevenir a osteopenia, 

osteoporose e dores nas articulações. Ajuda a prevenir o estresse, ajuda a reequilibrar as funções do cérebro, ajuda a diminuir a tensão e dores musculares.

A equipe de pesquisa Kriyá na busca do equilíbrio das funções do cérebro, diminuição do estresse, diminuição da tensão muscular, diminuição das dores articulares, desenvolveu um suplement

 

o alimentar com alto valor biológico recomendado para ajudar na capacidade de memória, aprendizagem e diminuição da ansiedade, melhoria dos sintomas da tpm e um ótimo tônico físico e mental.

O MAGNOZEEN FRUITS promove um bom funcionamento cerebral, atua na prevenção do diabetes, ajuda a rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo, ajuda no fortalecimento dos ossos, na prevenção de infecções e na prevenção de problemas renais causados pela hipertensão e ajuda na contração muscular.

Nosso organismo pode sofrer com a carência de nutrientes essenciais ao ótimo desenvolvimento de nossas atividades. Uma suplementação nutricional com um alimento à base de frutas e proteínas de ervilha, rico em magnésio e zinco sendo uma fonte de vitaminas e minerais. Contém minerais quelatos como bisglicinato de magnésio e zinco, proteínas de ervilha, vitamina c, b12 e d3.

É também recomendado para praticantes de atividades físicas (ciclismo, mountain bike, corrida, musculação, natação, etc.). É um excelente suplemento proteico de origem vegetal e ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular, pois é rico em arginina e bcaa. Para pessoas alérgicas à proteína do leite e da soja a proteína de ervilha é uma excelente opção!

Benefícios do bisglicinato de magnésio

O magnésio é um dos micronutrientes mais abundantes no organismo. Aproximadamente 30% do magnésio existente no indivíduo adulto está nos músculos e 60% no esqueleto. Existem mais de 300 enzimas diferentes, distribuídas pelo organismo, que são ativadas pelo magnésio, o que evidencia a sua importância no metabolismo humano. É essencial ao metabolismo da glicose, à produção de energia celular, à síntese de proteínas e do dna.

Evidências indicam que o magnésio exerce funções no desenvolvimento, distribuição e função de células imunes. Além disso, é necessário para a função normal dos leucócitos, sendo importante para a resposta imune, como co-fator na síntese de imunoglobulinas (função de anticorpos), estando envolvido na inflamação e apoptose (morte celular programada).

A sua deficiência pode afetar numerosos aspectos do sistema imunológico. O magnésio é um mineral essencial que é necessário para uma ampla variedade de funções fisiológicas.

Propriedades do magnésio

Dentre alguns de seus muitos benefícios, podemos destacar:

- O magnésio melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem.

- Melhora o desempenho físico, porque é importante para a contração muscular.

- Previne a osteoporose, porque ajuda a produzir hormônios que aumentam a formação do osso.

- Ajuda a controlar a diabetes, porque regula o transporte do açúcar.

- Diminui o risco de doença coronária, pois pode diminuir o acumulo de placas de gordura nas paredes das artérias.

- Contribui para a produção de energia no organismo e ajuda no metabolismo das proteínas e gorduras.

- Diminui a atividade dos radicais livres nas células, visto que os mesmos provocam o envelhecimento celular. Logo, o magnésio ajuda a conservar a juventude e diminui o risco de envelhecimento precoce.

- Melhora o funcionamento cardíaco.

- Ajuda na prevenção de espasmos das artérias coronárias e as arritmias.

- Ajuda a limpar as artérias, segundo um estudo realizado para o city of hope medical center em duarte na califórnia (eua).

- O magnésio é considerado um tranquilizante natural, já que produz relaxamento dos músculos esqueléticos, assim como da musculatura dos vasos sanguíneos e do trato gastrointestinal.

- Diminui os problemas da hipertensão.

- Ajuda na prevenção das complicações do diabetes.

- Mantém os ossos saudáveis (equilíbrio de cálcio e magnésio - retira o excesso de cálcio das articulações e das veias e artérias e fixa o cálcio nos ossos).

- Ajuda na melhora da osteopenia e osteoporose.

Importância do magnésio na atividade física

Atletas e desportistas que têm como objetivo o aumento de massa muscular e a melhora no desempenho, na maioria dos casos, se preocupam somente com o consumo de carboidratos, proteínas e gorduras, deixando de lado as vitaminas e minerais que são de suma importância para um bom desenvolvimento do organismo durante a atividade física.

É o caso do magnésio, um mineral que participa de diversas reações em nosso corpo. Uma das principais atividades voltada ao exercício é a sua participação na contração muscular. Existe um mecanismo da célula chamado bomba cálcio/magnésio, que ativa as fibras musculares para que estas se contraiam durante o exercício. Dessa forma, se não há magnésio suficiente, também não há contração muscular e conseqüentemente não ocorre aumento de massa magra. Outros fatores negativos são a tensão muscular e a dor generalizada no corpo pós-treino, que também estão relacionados à deficiência de magnésio, pois o nutriente atua no relaxamento muscular.

Caso você atleta queira melhorar a performance e rendimento, existe também um mecanismo na célula chamado bomba sódio/potássio, que é ativada pelo magnésio e faz com que o potássio entre na fibra muscular. Caso não haja magnésio, o potássio não penetra na célula, ocorrendo a tão conhecida cãibra. Conclui-se então que o praticante de atividade física, que ingere magnésio de forma inadequada, apresentará fadiga intensa como sintoma.

Vale a pena ressaltar que a insônia é um indício clássico da deficiência de magnésio, o que também prejudica rendimento e ganho de massa muscular, afinal grande parte da síntese proteica (construção de massa magra) ocorre durante o sono, devido liberação do hormônio de crescimento chamado gh.

A vida moderna é uma das principais causas da deficiência de magnésio, pois o processamento de alimentos (como, por exemplo, o refinamento de farinha integral para produção de farinha branca), as técnicas modernas de agricultura e o uso de fertilizantes artificiais contribuem para a perda do mineral nos alimentos. A dica é você incluir alimentos fontes de magnésio que não passam por esses processos como castanhas, cereais integrais, folhas verdes escuras, peixes e frutos do mar.

O ideal é que atletas e desportistas façam além da alimentação uma suplementação deste mineral, devido sua importância e a dificuldade de ser adquirido por meio dos alimentos. Por ser uma necessidade individualizada que depende de fatores como idade, nível de atividade, entre outros, procure um profissional para que possa lhe indicar a melhor suplementação.

Sintomas da insuficiência de magnésio

A insuficiência de magnésio, que é pouco comum, apresenta-se com a aparição de alguns sintomas, como alta excitabilidade, debilidade nos músculos e sonolência. Sua falta pode provocar extrema sensibilidade ao frio e ao calor.

A falta de magnésio provoca a condensação do cálcio, determinando com o tempo a perda da flexibilidade do corpo e o endurecimento das artérias.

As deficiências costumam aparecer em casos de alcoolismo crônico, cirrose hepática, problemas de absorção, vômitos severos, acidose diabética e abuso de diuréticos.

Estes sintomas, além disso, aparecem associados a outros muitos problemas, como a anorexia, fadiga e falta de memória, etc. O que torna vital que tenhamos muita atenção àquilo que consumimos diariamente e ao estilo de vida que estamos levando.

Em caso de insuficiência renal, é preciso muita cautela para evitar a retenção deste mineral.

Benefícios do bisglicinato de zinco.

A importância do zinco foi demonstrada com a descoberta de processos metabólicos envolvendo o zinco em diversas atividades enzimáticas. Ele participa do metabolismo energético como componente catalítico de mais de 300 metaloenzimas nos tecidos humanos, e como componente estrutural de diversas proteínas, hormônios e nucleotídeos.

O zinco possui um efeito de estímulo da lipogênese em adipócitos de ratos, similar à ação da insulina, e esse efeito é somado quando os dois são incubados em conjunto. A partir desses dados, tem sido bastante discutido o fato de que a importância do zinco na interação zinco/adipócito se deve ao efeito sobre o aumento da capacidade de ligação da insulina aos seus receptores. A participação do zinco na homeostase da glicose começou a ser investigada ainda na década de 60, observaram uma redução na tolerância à glicose sem alteração na produção de insulina em resposta à infusão de glicose em ratos deficientes em zinco.

Os benefícios do zinco para saúde incluem:

- Bom funcionamento do sistema imunológico

- Melhora da digestão

- Controle do diabetes

- Melhora do nível de estresse

- Metabolismo energético

- Melhora da acne e feridas com dificuldade de cicatrização

- Gravidez

- Cuidados com o cabelo

- Perda de peso

- Cegueira noturna

- Saúde do olho

- Perda de apetite

- Benefícios das proteínas de ervilha

Com o objetivo em atender ao público vegetariano, vegano e indivíduos com alergia à proteína do leite, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína da soja, utilizamos um novo suplemento proteico à base de proteínas vegetais, a proteína de ervilha.

A proteína isolada da ervilha possui uma quantidade bastante equilibrada de aminoácidos e oferece elevada biodisponibilidade. Também possui os aminoácidos essenciais, que são aqueles que precisamos adquirir através da alimentação já que o nosso corpo não é capaz de produzir. Como aminoácidos principais desse composto ganham destaque a arginina e a lisina. Também possui boas quantidades de bcaa (leucina, valina e isoleucina).

Melhorias na performance esportiva foram conseguidas com esta opção de proteína vegetal de sabor agradável e alta qualidade. Atividades de força (como a musculação) e de endurance (corrida, natação, ciclismo, triatlo e etc) e ainda para aqueles que têm dificuldades em combinar e equilibrar os alimentos ou ter adequada ingestão proteica são altamente beneficiados.

A proteína de ervilha é uma boa opção para pessoas que praticam exercícios físicos e apresentam hipertensão arterial. A arginina encontrada na proteína isolada da ervilha é um excelente agente vasodilatador e com isso acaba reduzindo a pressão arterial. Também por causa disso, indiretamente, esse suplemento também ajuda na prevenção de doenças renais que podem se desenvolver decorrentes da hipertensão.

É também recomendado para praticantes de atividades físicas (ciclismo, corrida, musculação, etc.). A proteína de ervilha possui uma quantidade bastante equilibrada de aminoácidos e oferece elevada biodisponibilidade. Também possui os aminoácidos essenciais, com destaque para a arginina e a lisina. Também possui boas quantidades de bcaa (leucina, valina e isoleucina). É um excelente suplemento proteico e ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular, pois é rico em arginina e bcaa.

A proteína de ervilha ajuda a regular a pressão arterial, pois o aminoácido arginina presente na proteína da ervilha é transformado em óxido nítrico, um vasodilatador que atua expandindo os vasos sanguíneos e, desse modo, reduz a pressão arterial. Atua na prevenção de problemas renais decorrentes da hipertensão.

O uso da proteína de ervilha contribui para o ganho de massa muscular em praticantes de atividade física, já que é rico em arginina e bcaas (aminoácidos com importante ação anabólica).

A proteína isolada da ervilha, por ser de origem vegetal, tem ganhado diversos adeptos. Não só os vegetarianos como aqueles que possui intolerância à lactose ou a doença celíaca ganham com o consumo dos suplementos à base de proteína vegetal. Ele pode ser perfeitamente utilizado como um substituto do whey protein. Também é uma boa opção para aqueles que possui alergia à proteína do ovo, a albumina ou então à proteína da soja devido ao seu baixo potencial alergênico.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Como está a saúde integral do seu fígado?

October 25, 2017

1/1
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Rua Fernando Machado, nº 151 E

Sala  403 | Centro - Chapecó - SC Cep.: 89802-112

Tel: (49) 3329.3672

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por equipe de Alcir Marques