top of page

Blog

Tonificação e limpeza orgânica natural


Em geral, o envelhecimento é visto como algo inevitável, que atingirá toda e qualquer pessoa cedo ou tarde. Entretanto, esse ponto de vista considera somente seus efeitos ‘negativos’. Envelhecer pode ser visto como um processo de crescimento que

enriquece a vida, aumenta a sabedoria, a experiência e a maturidade, qualidades raramente encontradas na juventude. O aspecto negativo do envelhecimento é uma disfunção metabólica que progride gradualmente com o tempo. Esses efeitos indesejáveis resultam do mau funcionamento que ocorre a nível celular. Quando as células não conseguem se livrar dos dejetos gerados diariamente pelo metabolismo, eles se depositam nas membranas celulares e no tecido conjuntivo. Com o tempo, esse acúmulo de lixo torna-se pronunciado e aparente: as membranas vão engrossando e cortando o suprimento de oxigênio, nutrientes e água. Hoje em dia, as membranas celulares de uma pessoa de 70 anos são pelo menos cinco vezes mais grossas que as de um recém-nascido. Esse processo degenerativo das células é o que comumente chamamos de envelhecimento. Mesmo com o envelhecimento, as células são constantemente renovadas; porém, as novas não costumam estar em estado muito melhor que as velhas. Tecidos afetados e grupos de células se tornaram mais fracos e sofrem de desnutrição, dando às novas gerações um começo pobre. Como resultado, as membranas das novas células ficam sujas em pouco tempo, sem chance de se desenvolverem com saúde. E assim, aos poucos, o tecido adjacente e órgãos inteiros passam a envelhecer e a degenerar também. O maior órgão do corpo, a pele, também começa a sofrer com a má nutrição, perdendo elasticidade, mudando de cor, ficando seca e áspera e armazenando lixo tóxico. O mais tardar nesse estágio, os aspectos negativos do envelhecimento ficam evidentes e visíveis. Então, fica óbvio que o envelhecimento externo tem sua origem no metabolismo defeituoso interno. O mau funcionamento da digestão e das funções do fígado são as causas principais de um metabolismo celular deficiente. Essas funções melhoram consideravelmente quando todos os cálculos biliares são eliminados e o lixo tóxico é removido de órgãos, tecidos e células, por meio de técnicas simples de purificação. Assim que as células começam a perder sua “pele escura”, a absorção de oxigênio, nutrientes e água aumenta, e assim também a vitalidade e a eficiência. Com o tempo, as células voltarão a se tornarem jovens e dinâmicas. É aí que o processo de envelhecimento começa a se reverter, dando espaço para os aspectos positivos da idade

Você poderá não acreditar, mas, pessoas aparentemente saudáveis e felizes, poderão estar com fezes ressequidas, parasitas, bactérias, e outros elementos químicos provenientes de alimentos industrializados, como disse não se assuste: ¨poderá` chegar a 14 quilos.¨

O Fígado é um dos nossos órgãos com uma importância fulcral, e infelizmente, fica sobrecarregado de todas as toxinas acumuladas devido a ingestão de alimentos chamados industrializados, agrotóxicos, metais pesados como e etc.. e, o que falar dos rins, muitas pessoas esquecem da importância da ingestão de água, há pessoas que ingerem menos de 1 litro de água por dia esquecendo que seu corpo é constituído por em média 70% de água., será que necessitamos falar sobre os problemas emocionais que o sistema competitivo que estamos sujeitos diariamente.

A comunidade cientista internacional tem divulgado pesquisas, que a desobstrução dos canais biliares (ductos) através de uma completa limpeza do fígado e da vesícula, seria uma das grandes alternativas para uma melhoria na qualidade de vida.


Você perguntaria: Fiz exames e não tenho nenhuma pedra na vesícula, porque necessito de uma limpeza? Simples existe resíduos que não são detectados, e além do mais, podem não estar nos ductos biliares e, alguns resíduos podem ser cristais de colesterol e não detectados em Raio X.

Abaixo recapitularemos alguns dos motivos que farão com que você tome a decisão de fazer uma destoxificação.


No agitado mundo em que vivemos, estamos expostos a uma variedade de condições que causam estragos em nosso corpo e mente.

Toda a nossa vida é regida por sentimentos. A forma como nós desenvolvemos nossa interação com outros seres humanos exemplo: nosso ânimo, nossos desejos, nossos níveis de paciência e tolerância e nossas reações aos acontecimentos de nosso cotidiano - tudo é fortemente afetado pelo estado do nosso sistema nervoso.

O cérebro é o centro de controle de todo o corpo e, se não for alimentado adequadamente, nossa vida pode ser um desastre físico, mental e até mesmo emocional.

O cérebro é altamente capaz de produzir a quantidade de compostos químicos de que precisamos, é necessário receber os nutrientes necessários para produzi-los. A moderna agricultura quase esgotou a maioria dos nutrientes do solo.

O cérebro pode funcionar durante algum tempo com uma quantidade de nutrientes abaixo do necessário, mas o preço que pagamos é muito alto a saúde exemplo = cansaço, falta de energia, mudanças no humor, depressão, dores e desconforto geral.

Uma dieta de refrigerantes, sorvetes, doces, arroz branco, batatas fritas e farinha de trigo refinada, e etc., são carentes de minerais e vitaminas necessárias para o corpo gerar e reparar as nossas células.

A Ayurveda. Considera que "comer antes que a refeição anterior tenha sido digerida" é uma das principais causas de falta de saúde e aumento das doenças.

O programa KRIYÁ foi desenvolvido para as pessoas que tem as características descritas abaixo:

- Estilo de vida apressado e estressante.

- A tentação gerada pela grande variedade de comidas processadas, refinadas e embaladas de forma atraente.

- A conveniência de ter uma refeição rápida (de baixíssimo valor nutricional).

- Comem para compensação emocional, para se sentir bem consigo mesmo e evitar o confronto com situações de medo e insegurança.

Ficamos doentes quando nosso sistema imunológico está suprimido, hiper ativo, alterado ou muito baixo, se conseguirmos mante-lo em equilíbrio teremos saúde, atenção : 92% das doenças existentes derivam do desequilíbrio do seu sistema imunológico.

-Não nos esqueçamos que o nosso corpo está sobrecarregado de resíduos tóxicos e agro-tóxicos, não é a toa que somos os campeões Mundiais em utilização desses venenos.


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page