top of page

Blog

Água de torneira


Seis estudos que juntos pesquisaram um total de 8.000 pessoas indicaram que o consumo de água de torneira pode aumentar o risco de câncer de bexiga em homens. Homens que beberam mais de 2 litros de água de torneira por dia tiveram uma porcentagem 50% maior de risco de desenvolver câncer de bexiga do que aqueles que bebiam 0,5 litro ou menos. Foi examinado o consumo apenas de água de torneira ou água de torneira em outros alimentos, como no café.

Se o cloro é tóxico o suficiente para matar bactérias e outras formas vivas de infectantes potenciais quando acrescentado à água, pode não ser a coisa mais segura para bebermos. Não deveríamos consumir água com cloro ou flúor, que pode ser tão tóxico quanto o cloro.

Novos estudos confirmam que os agentes causadores de câncer são criados quando os desinfetantes químicos, como o cloro, entram em contato com materiais orgânicos que já se encontram na água, entre eles os trialometanos. E por isto que lavar pratos com detergentes antibacterianos em água de torneira também não é seguro para você. Não ache que você pode verificar se a sua água é segura apenas por olhar, experimentar ou cheirar. Alguns contaminantes encontrados na água são tão nocivos que são medidos em ppm (partes por milhão) ou ppb (partes por bilhão). Em outras palavras, apenas uma gota destes venenos acrescentados a um galão de água e o galão inteiro se torna nocivo. Água engarrafada também não é a solução ideal. Caso você tenha que usar água engarrafada, evite os galões de plástico não transparente (PVC), pois transferem muitos químicos rapidamente para a água. Os recipientes transparentes (polietileno) são plásticos melhores e não vão passar aquele gosto terrível de plástico. Você pode acrescentar suco de limão de vez em quando à sua água para ajudar com o gosto e normalizar o pH do seu corpo, caso ele esteja muito ácido.

Também evite água destilada, já que tem a ionização, pH, polarização e potenciais oxidantes errados. Também vai tirar minerais do seu corpo. Sua melhor escolha é a instalação de um filtro de osmose. Mas apenas instalar um filtro que purifique sua água pode não ser o suficiente. Você poderá ainda estar exposto à água contaminada se você:

- tomar banho; - lavar as mãos; - lavara roupa; - lavar frutas e vegetais; - lavar louça.

Para proteger a boa saúde da sua família, faça uma análise da água para encontrar

o que ela tem ou no tem. Se estiver segura, você pode instalar um filtro para aumentar sua proteção. Mas, se você encontrar contaminação, você deve procurar serviço especializado para indicar o melhor tratamento para remover os contaminantes.

FONTE: MERCOLA, Why Raise Your Câncer Risks by Drinking Tap Water. Disponível em: http ://www. mercola.com/display/PrintPage.aspx?


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page