Blog
20 Aug 2019
Embora o consumo total de calorias tenha contribuído para o aumento da taxa de diabetes em todo o mundo, isso não explica toda a história.
Em 1985 o número médio de calorias consumidas por dia pela população em geral ao redor do mundo era 2.655 cal/dia.
A essa altura, um percentual de 0,62% da população mundial tinha diabetes.
Em 2010, a ingestão calórica média diária foi aumentada para 2.866 – 8% de aumento - mas, surpreendentemente, a taxa de diabetes tinha aumentado em 727%, ou seja, 5,13% da população.
Quando os cientistas começaram a investigar mais detalhadamente o que teria acontecido, o que as pessoas estariam comendo e o que contribuiria para a crise global de obesidade e das doenças relacionadas com a obesidade, se descobriu que uma caloria é apenas uma caloria.
A fonte dessas calorias é o que faz a grande diferença.
Eles descobriram que o aumento do consumo total de gorduras e hidratos de carbono é o que está causando este enorme aumento no peso nas pessoas ao redor do mundo.
Além...
12 Aug 2019
Sim, se você tiver 3 destes 5 fatores alterados, você tem gordura no fígado: Grande quantidade de gordura abdominal- Homens cintura com mais de 94 cm. Mulheres cintura maior que 80cm. Colesterol HDL Baixo – Homens abaixo de 40mg/dl. Mulheres abaixo de 50mg/dl. Triglicérides elevado 150mg/dl ou acima. Pressão sanguínea alta – 135/85 mmHg ou superior ou se está utilizando algum medicamento para reduzir a pressão. Glicose elevada 110mg/dl ou superior.
Estes fatores aumentam o risco de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes e são critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para definir que uma pessoa está com a Síndrome Metabólica que ocorre devido à resistência à insulina. Além da gordura no fígado, ao longo do tempo, nossos intestinos vão acumulando resíduos resultantes da má alimentação. Existem proteínas que são muito difíceis de digerir, como a caseína (presentes em todos os tipos de leite e queijos) e as proteínas do Glúten (presentes em todos os tipos de pão e produto...